Sociedade | 07-07-2017 11:04

Município aposta no turismo com a aplicação “TorresCode”

Numa primeira fase, o “TorresCode” incide sobre o Castelo de Torres Novas, monumento nacional desde 1910 e considerado a Porta da Cidade.

A Câmara de Torres Novas vai passar a disponibilizar informação turística nos locais de maior interesse no seu concelho, através de da aplicação “TorresCode”. O projecto custou cerca de 4 mil euros e foi apresentado na última reunião camarária pela vereadora do município, Sónia Sousa (PS), responsável pelo pelouro do turismo.

“A interacção dos visitantes com os espaços visitados pode ser realizada através da criação de uma rede de pontos de interesse no concelho, dotada de placas identificativas e informativas, incorporando elementos da tecnologia digital QR Code (Quick Response Codes), que permitem o acesso rápido e fácil, através da internet, a informação e conteúdos multimédia, como textos, fotos ou vídeos”, explica Sónia Sousa.

Numa primeira fase, o “TorresCode” incide sobre o Castelo de Torres Novas, monumento nacional desde 1910 e considerado a Porta da Cidade, mas o objectivo, segunda a vereadora, é que a rede se estenda a outros locais de interesse histórico e patrimonial do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...
    Caipirinhas para todos os gostos
    Foto do Dia
    As caipirinhas são a aposta há oito anos da van food “Caipi Joca’s”, de Carlos Travessa, um dos presentes na 4.ª edição do Festival Reverence que decorreu nos dias 8 e 9 de Setembro, pela primeira vez, na Ribeira de Santarém. A residir em Salvaterra de Magos, o empreendedor de 38 anos começou o negócio juntamente a sua sócia, Josélia Godinho, de 33 anos, depois de ter tido muito sucesso com o seu bar exclusivo de caipirinhas nas festas de Salvaterra de Magos. O nome surgiu de uma junção de “Caipi” (caipirinhas), “Jo” (Josélia) e “Ca” (Carlos). Entre as várias caipirinhas à disposição, a que está no topo das preferências é a tradicional com cachaça.
    Foto do Dia | 22-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo