Sociedade | 07-07-2017 11:04

Município aposta no turismo com a aplicação “TorresCode”

Numa primeira fase, o “TorresCode” incide sobre o Castelo de Torres Novas, monumento nacional desde 1910 e considerado a Porta da Cidade.

A Câmara de Torres Novas vai passar a disponibilizar informação turística nos locais de maior interesse no seu concelho, através de da aplicação “TorresCode”. O projecto custou cerca de 4 mil euros e foi apresentado na última reunião camarária pela vereadora do município, Sónia Sousa (PS), responsável pelo pelouro do turismo.

“A interacção dos visitantes com os espaços visitados pode ser realizada através da criação de uma rede de pontos de interesse no concelho, dotada de placas identificativas e informativas, incorporando elementos da tecnologia digital QR Code (Quick Response Codes), que permitem o acesso rápido e fácil, através da internet, a informação e conteúdos multimédia, como textos, fotos ou vídeos”, explica Sónia Sousa.

Numa primeira fase, o “TorresCode” incide sobre o Castelo de Torres Novas, monumento nacional desde 1910 e considerado a Porta da Cidade, mas o objectivo, segunda a vereadora, é que a rede se estenda a outros locais de interesse histórico e patrimonial do concelho.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Vale Tejo