uma parceria com o Jornal Expresso
23/07/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 08-07-2017 00:08
Suplemento de jornal e cartazes em VFX denunciados à Comissão Nacional de Eleições
Oposição diz que se trata de campanha eleitoral encapotada e vai pedir esclarecimentos àquela entidade.

Em Vila Franca de Xira a Coligação Novo Rumo, liderada pelo PSD, informou esta semana que vai remeter para apreciação e deliberação da Comissão Nacional de Eleições (CNE) um “conjunto de irregularidades” que, no seu entender, configuram um caso de “campanha eleitoral encapotada” por parte dos socialistas que gerem o município.


Em causa está um suplemento sobre Vila Franca de Xira publicado no diário nacional Correio da Manhã no dia 30 de Junho, onde aparecem fotos de Alberto Mesquita (PS) e Afonso Costa (PS), bem como publicidade de instituições particulares de solidariedade social, empresas e serviços municipalizados do concelho. A queixa dos vereadores do Novo Rumo incide também em várias lonas e telas espalhadas em outdoors e edifícios do concelho onde a câmara municipal mostra os projectos e as obras que vão nascer nos diferentes locais.


A coligação anunciou também que vai apresentar uma proposta na próxima reunião de câmara, para votação, em que irá propor a “retirada imediata” de todos os cartazes e lonas informativas. Como os socialistas estão em minoria no executivo face à oposição CDU-CNR, esta é uma proposta que poderá vir a ser aprovada.

* Notícia desenvolvida na próxima edição semanal de O MIRANTE

Comentários
Mais Notícias
    A carregar...
    Edição Semanal
    Edição nº 1308
    19-07-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1308
    19-07-2017
    Capa Médio Tejo