Sociedade | 13-07-2017 21:35

Balcão Ponto Já na Loja do Cidadão de Rio Maior

Serviço do IPDJ disponibiliza informação aos jovens do concelho sobre diversas temáticas.

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) abriu um balcão “Ponto Já” na Loja do Cidadão de Rio Maior. Trata-se de um serviço que vai permitir alargar a prestação de informação aos jovens do concelho sobre diversas temáticas, como o apoio à criação e capacitação de associações, projectos de autoemprego e empreendedorismo jovem, orientação vocacional e encaminhamento para formação.

O espaço conta com WIFI gratuito e dois postos de acesso gratuito à internet onde os jovens podem ainda ficar a conhecer as propostas da Câmara de Rio Maior para o sector da Juventude, caso do Orçamento Participativo Jovem ou do Cartão RM Jovem, ou aderir a programas de férias educativas, banco de voluntariado e proximidade, a serviços de atribuição de passes e apoios como bolsas de estudo, arrendamento jovem, medicação, entre outros serviços.

O balcão “Ponto Já” vai funcionar no Piso 1 da Loja do Cidadão, todos os dias úteis entre as 9h00 e as 16h00. É o terceiro a ser instalado em todo o país. Na inauguração estiveram a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o presidente do IPDJ, Augusto Baganha, e a directora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, entre outras individualidades.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo