uma parceria com o Jornal Expresso
27/07/2017
30 anos do jornal o Mirante
Assine O Mirante e receba o jornal em casa
Sociedade | 13-07-2017 21:35

Balcão Ponto Já na Loja do Cidadão de Rio Maior

Serviço do IPDJ disponibiliza informação aos jovens do concelho sobre diversas temáticas.

O Instituto Português do Desporto e da Juventude (IPDJ) abriu um balcão “Ponto Já” na Loja do Cidadão de Rio Maior. Trata-se de um serviço que vai permitir alargar a prestação de informação aos jovens do concelho sobre diversas temáticas, como o apoio à criação e capacitação de associações, projectos de autoemprego e empreendedorismo jovem, orientação vocacional e encaminhamento para formação.

O espaço conta com WIFI gratuito e dois postos de acesso gratuito à internet onde os jovens podem ainda ficar a conhecer as propostas da Câmara de Rio Maior para o sector da Juventude, caso do Orçamento Participativo Jovem ou do Cartão RM Jovem, ou aderir a programas de férias educativas, banco de voluntariado e proximidade, a serviços de atribuição de passes e apoios como bolsas de estudo, arrendamento jovem, medicação, entre outros serviços.

O balcão “Ponto Já” vai funcionar no Piso 1 da Loja do Cidadão, todos os dias úteis entre as 9h00 e as 16h00. É o terceiro a ser instalado em todo o país. Na inauguração estiveram a presidente da Câmara Municipal de Rio Maior, Isaura Morais, o presidente do IPDJ, Augusto Baganha, e a directora regional de Lisboa e Vale do Tejo do IPDJ, Eduarda Marques, entre outras individualidades.

Comentários

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1309
    26-07-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1309
    26-07-2017
    Capa Vale do Tejo