Sociedade | 17-07-2017 10:38

Médico do Hospital Vila Franca de Xira distinguido pela inovação em geriatria

Médico do Hospital Vila Franca de Xira distinguido pela inovação em geriatria

Os Prémios Nunes Correa Verdades de Faria, promovidos pela Santa Casa Da Misericórdia de Lisboa, distinguiram personalidades que se destacaram no apoio aos idosos e progressos na área da saúde.

Eduardo Doutel Haghighi, médico especialista de Medicina Interna e coordenador do Percurso Clínico do Idoso do Hospital Vila Franca de Xira (HVFX), foi distinguido pela Santa Casa Da Misericórdia de Lisboa, esta semana, no âmbito dos Prémios Nunes Correa Verdades de Faria.


O prémio “Progresso da medicina na sua aplicação às pessoas idosas” foi atribuído a Eduardo Doutel Haghighi, diz o hospital em comunicado, pela “dedicação à geriatria desde os seus tempos de estudante”. Integra a direção da competência de Geriatria da Ordem dos Médicos, a coordenação do Núcleo de Estudos de Geriatria da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna e coordena o Percurso Clínico do Idoso do HVFX.


Criado com o propósito de prestar uma melhor assistência a doentes com mais de 65 anos, o Percurso Clínico do Idoso consiste numa abordagem holística ao doente, que se traduz num acompanhamento rápido, completo e eficaz dos idosos que necessitam de cuidados hospitalares. “Com esta iniciativa pretende-se aumentar a autonomia e independência, melhorar a qualidade de vida dos idosos e reduzir as complicações e a duração do internamento”, esclarece o clínico, Eduardo Doutel Haghighi.


Os Prémios Nunes Correa Verdades de Faria, promovidos pela Santa Casa Da Misericórdia de Lisboa, distinguiram personalidades que se destacaram no apoio aos idosos e progressos na área da saúde. O júri dos prémios foi constituído por Helena Lopes da Costa, administradora da Santa Casa da Misericórdia, pelo médico-cirurgião Fernando Pádua, pelo padre Vítor Melícias, pelo especialista em cardiologia e medicina interna João Pedro Gorjão Clara e pelo cirurgião José Guimarães dos Santos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Dançarinas ribatejanas entre as melhores da Europa
    Foto do Dia
    As atletas do Coreo Dance Project, de Benavente, e da ODAC - Oficina de Artes de Coruche alcançaram o quarto lugar na grande final europeia de dança, realizada no Palácio de Congressos de Paris. As atletas têm entre os 7 e os 24 anos e para a responsável do grupo, Marta Salsinha, foi “uma experiência incrível” poder competir com os maiores e melhores bailarinos e coreógrafos da Europa. Uma prestação que deixa orgulhosos os atletas mas também as localidades de Benavente e Coruche. Na comitiva, além dos 25 bailarinos, seguiram também pais e amigos dos atletas. Entretanto, Marta Salsinha está entre os oito nomeados para a categoria de melhor coreógrafo de estilo livre e contemporâneo de 2017, nos Prémios Internacionais Duende que distinguem o que de melhor se faz na dança em Portugal, Espanha, Gibraltar e França.
    Foto do Dia | 24-09-2017

    Edição Semanal

    Edição nº 1317
    21-09-2017
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1317
    20-09-2017
    Capa Médio Tejo