Sociedade | 01-08-2017 17:04

Escolas do concelho de Vila Franca de Xira recebem obras

Escolas do concelho de Vila Franca de Xira recebem obras

Investimento municipal é de 431 mil euros.

O município de Vila Franca de Xira, à semelhança do que tem acontecido noutros anos, aproveitou a pausa lectiva para realizar várias intervenções de reparação e melhoria das escolas do concelho que são da sua competência – pré-escolares e primeiro ciclo - num investimento de 431 mil euros. O anúncio foi feito esta semana pelo município.


A requalificação dos espaços escolares visa melhorar as condições para os alunos, pessoal docente e auxiliar. A escola que receberá o maior investimento será a escola básica Dr. Sousa Martins, em Vila Franca de Xira, com reparação e requalificação dos espaços exteriores, nomeadamente a criação de um telheiro que permitirá a deslocação dos alunos desde a entrada da escola até ao próprio edifício, para os proteger da chuva. Este percurso coberto possibilitará igualmente a acessibilidade para pessoas com mobilidade reduzida.


Dos outros trabalhos que estão em curso nas escolas destacam-se as intervenções na Escola Básica professor Romeu Gil, no Forte da Casa, que incluem pinturas gerais dos muros e das paredes exteriores da escola, reparações de infiltrações no interior, reparação nos pátios exteriores, melhoramento das condições de utilização e de conforto.


Em Alverca o jardim de infância do Bom Sucesso vai receber dois telheiros para proporcionar sombra no pátio da escola. A escola básica nº4 e o jardim de infância nº3 de Alverca, na Chasa, vai também ver as suas paredes exteriores pintadas, juntamente com substituição das lâmpadas das colunas exteriores por iluminação LED e melhoramento de funcionalidade na zona da copa e do refeitório. Estão igualmente previstos trabalhos de requalificação integral das instalações sanitárias da escola e a criação de lâminas exteriores de sombra para as salas de aula com maior exposição solar. Por fim, ainda em Alverca, o jardim de infância nº2, também conhecido como escola do ribeiro, está a receber obras de ampliação do refeitório da escola, com vista a melhorar as condições de utilização e conforto.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1369
    20-09-2018
    Edição Vale Tejo