Sociedade | 03-08-2017 20:25

Volta a Portugal em Bicicleta atravessa Ribatejo e vai condicionar trânsito

Volta a Portugal em Bicicleta atravessa Ribatejo e vai condicionar trânsito

Etapa com inicio em Vila Franca de Xira, vai passar por Azambuja, Cartaxo , Santarém, Alpiarça, Almeirim, Salvaterra de Magos, Benavente e terminar em Setúbal.

A edição deste ano da Volta a Portugal em Bicicleta passa pelo Ribatejo no sábado, dia 5 de Agosto, numa etapa em linha com inicio em Vila Franca de Xira, que vai passar por Azambuja, Cartaxo , Santarém, Alpiarça, Almeirim, Salvaterra de Magos, Benavente e terminar em Setúbal.


O “Passeio da Volta” irá atravessar a Estrada Nacional 10, entre as 10H15 e as 11H15, em toda a sua extensão, sentido Lisboa – Vila Franca de Xira, finalizando no Parque Urbano do Cevadeiro em Vila Franca de Xira. Durante a passagem desse passeio poderão ocorrer alguns constrangimentos de trânsito ao longo da nacional mas não se registarão cortes totais da via.


A primeira etapa tem a sua partida simbólica junto ao Parque Urbano do Cevadeiro pelas 12h30, passando por vários concelhos do Ribatejo e terminando em Setúbal. Na partida, informa a polícia, o pelotão irá atravessar várias artérias da cidade (EN 10, Largo 5 de Outubro, Rua 1o de Dezembro, Rua Serpa Pinto, Rua do Curado, Rua Joaquim Monteiro, Rua do Telhal e Av. Barrancos de Cegos) em direção a Norte - N1 – Castanheira do Ribatejo. Entre as 10H00 e as 13H00 irão ocorrer “vários constrangimentos e desvios de trânsito, incluindo o corte total de trânsito na EN 10, em ambos os sentidos, a partir do Parque Urbano do Cevadeiro, até ao limite da área de jurisdição da PSP, na EN 1 (Povos – junto ao estabelecimento comercial Lidl)”.

A passagem por Santarém, contempla um Prémio Montanha (4ª Categoria), entre a rotunda do CNEMA (EN3) e o Jardim dos Cravos (junto à estátua de Salgueiro Maia), cerca das 13h20.


A Volta entra no concelho escalabitano pelo Vale de Santarém, atravessa a Ponte da Asseca e sobe ao planalto pela EN3 até ao Jardim dos Cravos. Prossegue pelo Largo Cândido dos Reis (rotunda do W Shopping), Avenida do Brasil, Rua José Saramago, Rua Alexandre Herculano (Calçada do Monte), Rotunda de Vale de Estacas (Continente), e prossegue até à Estação da CP pela Estrada da Estação). Sai do concelho e atravessa o Tejo pela Ponte D. Luís.

O percurso e as artérias adjacentes serão interditados ao trânsito com alguma antecedência relativamente à passagem dos ciclistas (às 12h00 no Cartaxo e às 12h30 em Santarém), não sendo permitida a circulação de veículos ou a travessia de peões. Prevê-se que pelas 14h00 esteja reposta a normalidade na circulação rodoviária.

A passagem por Alpiarça será pelas 13h30, junto ao Millennium BCP. Os ciclistas virão da Estrada do Campo (N 368) e voltam à direita, em direcção a Almeirim (N 118).

Em Almeirim a circulação vai estar condicionada entre as 13h30 e as 15h00 na Estrada Nacional 118. A passagem no concelho contempla uma meta volante junto ao Jardim da República, às 14h00.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo