Sociedade | 05-08-2017 11:27

Mação ganha mais uma equipa de sapadores florestais

Operacionais vão trabalhar na zona de Envendos. Processo de recrutamento está em curso.

O concelho de Mação foi o único desta região contemplado com mais uma equipa de sapadores, das vinte que o Governo decidiu criar recentemente para outros tantos municípios. A Aflomação- Associação Florestal do Concelho de Mação vai ser responsável por gerir a nova equipa de sapadores. Encontra-se neste momento em fase de recrutamento dos novos elementos tendo já sido contemplada com uma nova viatura.

A Aflomação já era responsável por duas equipas de sapadores florestais, cada uma com 5 elementos, que operam nas zonas de Mação e de Cardigos. A nova equipa também será formada por cinc elementos e irá actuar na zona de Envendos. Tal como as restantes, esta nova equipa terá como missão a limpeza das matas, ordenamento dos povoam,entos florestais, vigilância e apoio no combate a incêndios.

António Louro, vice-presidente da Câmara de Santarém e presidente da Aflomação, relembra que 50% do território de Mação ainda está em risco de incêndio e apesar de esta nova equipa ser uma achega não irá esolver tudo pois ainda existe muito trabalho para fazer em termos de ordenamento florestal.

O anúncio das novas equipas de sapadores florestais foi feito no dia 3 de Agosto durante a cerimónia de assinatura dos contratos de formalização das novas equipas de sapadores florestais, que decorreu em Oliveira do Hospital, presidida pelo primeiro-ministro António Costa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo