Sociedade | 16-08-2017 21:20

Activado Plano Distrital de Emergência de Protecção Civil

Activado Plano Distrital de Emergência de Protecção Civil
SANTARÉM

Decisão decorreu na sequência do "número de incêndios que se verificam na região" e da necessidade de "preparar todos os meios disponíveis.

O Plano Distrital de Emergência de Protecção Civil de Santarém foi hoje activado às 18h00, devido ao elevado número de incêndios no distrito, disse a presidente da Comissão Municipal Distrital de Protecção Civil.

De acordo com Maria do Céu Albuquerque, presidente da Comissão Municipal Distrital da Protecção Civil de Santarém, a decisão de activar o Plano Distrital de Emergência decorreu na sequência do "número de incêndios que se verificam na região" e da necessidade de "preparar todos os meios disponíveis, após reunião com o Comandante Operacional Distrital" (CODIS) do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

"Quando activei o Plano ainda só havia o incêndio em Mação e Sardoal e a esta hora já temos também o incêndio também em Abrantes, onde entrou por Mouriscas", disse cerca das 20h30, a autarca, que preside à Câmara Municipal de Abrantes e à Comunidade Intermunicipal do Médio Tejo.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo