Sociedade | 28-08-2017 12:07

Retomadas buscas para encontrar jovem desaparecido na Barragem do Monte da Barca

Retomadas buscas para encontrar jovem desaparecido na Barragem do Monte da Barca

No local encontram-se duas equipas de mergulhadores e um binómio cinotécnico da GNR, que está a bater o terreno na zona.

As buscas para encontrar um jovem de 16 anos que desapareceu no domingo no açude do Monte da Barca, Coruche, foram retomadas hoje de manhã, disse fonte do Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Santarém.

O comandante Sérgio Henriques (dos Bombeiros Voluntários de Minde) disse que as buscas, suspensas às 22h00 de domingo, foram retomadas às 07:36 de hoje, estando no terreno sete viaturas, duas embarcações e 19 operacionais.

O alerta para o desaparecimento foi recebido pelos bombeiros às 12h36 de domingo, disse.

Entre os meios mobilizados hoje para o local encontram-se duas equipas de mergulhadores e um binómio cinotécnico da GNR, que está a bater o terreno na zona, acrescentou.

O açude do Monte da Barca, classificado como área protegida de âmbito local, é uma barragem de terra cuja albufeira tem cerca de 2,5 quilómetros de comprimento e ocupa uma área de 884 hectares.

O jovem, da zona do carregado, que estava no local com familiares e amigos, foi visto pela última vez a nadar na barragem.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo