Sociedade | 07-09-2017 18:37

"Condições vergonhosas" nas novas esquadras da PSP em VFX

"Condições vergonhosas" nas novas esquadras da PSP em VFX
VILA FRANCA DE XIRA

Sindicato denuncia o que considera serem “condições vergonhosas”.

A nova esquadra da Polícia de Segurança Pública (PSP) de Vila Franca de Xira, inaugurada em Março deste ano, já apresenta problemas dignos de casas velhas e que carecem de resolução urgente.


O alerta foi deixado no final de Agosto pelo Sindicato dos Profissionais de Polícia, que fala numa “situação vergonhosa” e revela que os tectos do edifício estão negros devido à humidade, as torneiras não funcionam e não há material para a empregada da limpeza poder trabalhar. Diz ainda o sindicato que o chão é limpo com sabonete de lavar as mãos “porque se for usada lixívia a tinta com que pintaram o chão de cimento desaparece”. Há também relatos de um urinol que continua avariado e de várias portas que não fecham correctamente, incluindo a dos chefes.


A direcção nacional da PSP já terá informado a Câmara de Vila Franca de Xira que está a acompanhar o assunto e irá tomar medidas para exigir do construtor a reparação dos problemas identificados. Ainda assim, o presidente do município, Alberto Mesquita (PS), mostra-se “muito preocupado” com a situação mas admite que se trata de um problema que ultrapassa a câmara e as suas competências.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1325
    15-11-2017
    Capa Vale Tejo