Sociedade | 15-09-2017 11:23

Átoa e Dj's Wilson Honrado e Ride nas festas de Azambuja

Átoa e Dj's Wilson Honrado e Ride nas festas de Azambuja

Festa anual de homenagem à padroeira, Nossa Senhora da Assunção decorre entre os dias 15 e 17 de Setembro.

Azambuja volta a encher-se de animação com a tradicional festa anual de homenagem à padroeira, Nossa Senhora da Assunção, este ano entre os dias 15 e 17 de Setembro. O Dj Wilson Honrado, ÁTOA e Dj Ride são os cabeças-de-cartaz das festas.

A inauguração terá lugar pelas 19h00 de sexta-feira, 15 de Setembro, ao som da fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Azambuja, no Largo da Igreja, a que se seguirão mais duas inaugurações. Pelas 19h30, será feito o lançamento da marca “Faz Azambuja”, na Junta de Freguesia. Os convidados seguem, depois, para a Praça de Toiros onde estará patente uma exposição de fotografia. A animação taurina da primeira noite arranca na Praça do Município, a partir das 21h30,com uma largada de toiros. À meia-noite, as atenções passarão para a emocionante “Mesa da tortura”, na Praça de Toiros Dr. Ortigão Costa, numa organização da Poisada do Campino. A fechar o primeiro dia, a partir da 01h00, a animação está a cargo do Dj Wilson Honrado, no Campo da Feira (junto à Praça de Toiros).

O dia de sábado, dia 16, começa a partir das 10h00, com o habitual cortejo de campinos com jogos de cabrestos, cavaleiros amadores, tertulianos e pescadores de Azambuja pelas ruas da vila, com a participação da banda do Centro Cultural Azambujense. Pelas 11h00, a Várzea do Valverde volta a chamar os mais aficionados com uma condução de cabrestos, pelas 11h00, na Várzea do Valverde, e uma “burricada” entre várias tertúlias da vila, seguida de almoço convívio. Mais tarde, pelas 20h30, a Praça do Município recebe uma demonstração de equitação e de dança. Uma hora depois, a festa brava traz mais uma largada de toiros ao coração da vila. Para as 23h30, está prevista a partida da “Azambuja Color Run Fest”, com o percurso – iniciado na Praça do Município – a terminar no Campo da Feira. Aí, subirá ao palco à meia-noite e meia o grupo musical ÁTOA. O dia fecha ao som do Dj Ride.

O último dia de festejos, dia 17, é dedicado às atividades religiosas que se iniciam com a cerimónia de bênção do gado, pelas 15h30 e, pelas 16h00, haverá a tradicional procissão seguida da celebração da eucaristia.

A festas da freguesia de Azambuja são uma organização da junta de freguesia de Azambuja e da Associação Cultural “A Poisada do Campino, com a colaboração da paroquia, das colectividades e tertúlias locais e da câmara municipal.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo