Sociedade | 17-09-2017 15:20

David Ribeiro Telles homenageado a título póstumo em Coruche com Prémio de Mérito

David Ribeiro Telles homenageado a título póstumo em Coruche com Prémio de Mérito
CORUCHE
Foto Câmara de Coruche

Distinguido com Prémio de Mérito.

A Câmara Municipal de Coruche atribuiu o Prémio de Mérito a David Ribeiro Telles, a título póstumo, representado num relevo do perfil do mestre, no local onde sempre gostava de ver as corridas de toiros, junto ao sector seis, no burladero à direita da porta dos cavalos.

A distinção decorreu durante a Corrida de Toiros em sua homenagem por ocasião das Festas em Honra de Nossa Senhora do Castelo.

Ao longo da sua vida, David Ribeiro Telles fez da sua casa, na Herdade da Torrinha, uma verdadeira escola, onde ensinou, além dos seus filhos e netos, cavaleiros de diferentes gerações, sendo um exemplo e referência para os mais jovens. Por ser considerado um símbolo maior da tauromaquia, além de ganadeiro e empresário, recebeu em vida as mais elevadas distinções pelo seu percurso pessoal e obra.

Em 1991, recebeu do Ministério da Cultura a Medalha de Mérito Cultural; em 1999, foi condecorado pelo Presidente da República da altura, Jorge Sampaio, como Grande Oficial da Ordem do Infante D. Henrique; e em 2008, foi homenageado pela Câmara Municipal de Coruche recebendo o Prémio Foral.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo