Sociedade | 23-09-2017 10:08

Banco escolar de Vila Franca de Xira com 400 livros e manuais para troca

Banco escolar de Vila Franca de Xira com 400 livros e manuais para troca
INVESTIMENTO

Município investiu mais de três milhões de euros em educação neste novo ano lectivo.

O banco do livro escolar do concelho de Vila Franca de Xira tem este ano disponíveis para troca 400 manuais e livros do primeiro ao 12º ano de escolaridade.

Um valor que tem crescido nos últimos anos e que visa ajudar os pais a encontrar formas de poupar na compra dos manuais que podem ser reutilizados. O banco do livro escolar funciona na Casa da Juventude de Alverca mas os pontos de recolha alargam-se também às bibliotecas municipais do concelho e ao bibliomóvel, a biblioteca itinerante do município.

A informação foi conhecida no dia em que a câmara municipal celebrou parcerias com nove agrupamentos de escolas, dez instituições particulares de solidariedade social, nove associações de pais e duas colectividades do concelho ligadas à área da educação.

Foram ao todo 79 protocolos que foram rubricados no Palácio do Sobralinho. Representam quase três milhões de euros de investimento municipal, em áreas como o transporte escolar, financiamento de actividades de enriquecimento curricular, actividades de tempos livres, animação e apoio à família, refeições escolares, subsídios de funcionamento e apetrechamento dos espaços escolares e gestão do parque informático.

A cerimónia contou com a presença de várias dezenas de dirigentes associativos e líderes de agrupamentos de escolas. Alguns dirigentes lamentaram a quebra no número de jovens nas associações e de pais com capacidade financeira para fazer face às responsabilidades.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo