Sociedade | 24-09-2017 16:22

Emoção e amizade na homenagem ao treinador Carlos Matias

Emoção e amizade na homenagem ao treinador Carlos Matias

Carlos Matias é treinador no Clube de Trampolins de Salvaterra e foi homenageado pela câmara municipal.

Foi de lágrimas nos olhos e um sorriso de felicidade que Carlos Matias agradeceu a presença de todos os amigos, "a família que se escolhe", e a família de sangue, na homenagem de que foi alvo na tarde deste sábado, 23 de Setembro, feita pela Câmara Municipal de Salvaterra de Magos.

A sessão decorreu no auditório do Cais da Vala, na vila, no penúltimo dia da quarta edição das Jornadas da Cultura. Nessa mesma tarde foi também inaugurada uma exposição, no mesmo local, sobre a vida profissional do professor Carlos Matias.

"Um ser um humano genuíno e muito afectuoso e um treinador que consegue tirar o melhor dos seus atletas, mesmo quando os seus atletas não sabem sequer o tamanho do seu potencial", disse uma das suas antigas alunas.

A cerimónia contou com a presença, entre outros, de Luís Arrais, vice-presidente da Federação de Ginástica de Portugal - e padrinho de casamento de Carlos Marçal -, e Vítor Varejão, presidente da Associação de Ginástica de Santarém, que elogiaram o trabalho e a personalidade de Carlos Matias e partilharam histórias passadas em conjunto.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo