Sociedade | 27-09-2017 00:02

Festival da Terceira Idade da Misericórdia de Pernes

Iniciativa realiza-se no dia 29 de Setembro.

Uma dezena e meia de instituições do concelho de Santarém e algumas Misericórdias do distrito irão marcar presença, no V Festival da Terceira Idade - Saberes, Sabores e Tradições, organizado pela Santa Casa da Misericórdia de Pernes, que decorre na próxima sexta-feira, 29 de Setembro, na Quinta da Tufeira, naquela localidade do concelho de Santarém.

A iniciativa decorre no âmbito da comemoração do Dia do Idoso e os organizadores pretendem dar-lhe um cunho diferente para desconstruírem a ideia de que os festivais se destinam apenas à população mais nova. Estão já inscritos mais de quatrocentos participantes.

"Pretendemos, no entanto, que este festival possa manter o registo dos anteriores, em que a modernidade convive com a tradição, promovendo a criatividade das Instituições, pelo facto de todos os participantes se apresentarem com trajes de antigamente. Danças, Cantares e Iguarias Gastronómicas da Região, não faltarão, assim como os momentos musicais, próprios de um festival, nomeadamente, entre outros, a presença do cantor Toy", refere a Santa Casa da Misericórdia de Pernes numa nota de imprensa.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo