Sociedade | 30-09-2017 14:02

A merecida homenagem a um fazedor de campeões

A merecida homenagem a um fazedor de campeões

O trabalho de Carlos Matias como treinador do Clube de Trampolins de Salvaterra de Magos foi destacado na tarde de sábado, numa cerimónia promovida pelo município onde não faltou emoção.

Carlos Matias fala várias línguas, embora não fale russo, mas isso não é impedimento para conversar animadamente. Sempre que participa em campeonatos da Europa ou do Mundo onde encontra um treinador russo, que só fala a sua língua, e que já conhece há muitos anos, os dois fazem uma festa e estão mais de 20 minutos à conversa, em amena cavaqueira. Um em português e o outro em russo. A história foi contada por Luís Arrais, vice-presidente da Federação de Ginástica de Portugal, durante a cerimónia de homenagem ao treinador do Clube de Trampolins Salvaterrense que decorreu na tarde de sábado, 23 de Setembro, no auditório do Cais da Vala, em Salvaterra de Magos.


Luís Arrais, que também é padrinho de casamento de Carlos Matias, levou para a cerimónia vários chapeús comprados nos diversos países em que participaram em campeonatos do Mundo e da Europa. Canadá, África do Sul, Austrália e Rússia foram alguns dos países nos quais marcaram presença.


“Só me chateei uma vez com o Carlos. Estávamos a participar num Campeonato do Mundo no Quebec, Canadá, e tínhamos dois dias de folga.

Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE AQUI

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo