Sociedade | 10-10-2017 11:01

Câmara de Santarém avança para demolição de prédio

Câmara de Santarém avança para demolição de prédio

Edifício situado no centro histórico da cidade é propriedade de particulares e ameaça ruína.

A Câmara de Santarém avançou para a demolição de um prédio propriedade de particulares situado no centro histórico da cidade, devido ao risco de derrocada do imóvel que já tinha levado ao encerramento das Escadinhas de Santo António em Julho de 2103.

O município tomou posse administrativa do edifício situado nas Escadinhas de Santo António, que ligam a Rua 15 de Março à Praça Visconde Serra do Pilar, tendo contratado uma empresa especializada para o efeito que já se encontra no terreno desde dia 2 de Outubro. A autarquia prevê que os trabalhos terminem no final da próxima semana.

“A intervenção, de acordo com as condições de segurança e legislação em vigor, consiste na demolição controlada, remoção e transporte dos resíduos, devidamente classificados antes de seguirem para o centro de reciclagem”, explica o município em comunicado. “Depois de demolida a estrutura em risco, os trabalhos prosseguem com a limpeza, regularização, compactação e correcta inclinação do terreno, para assegurar o escoamento das aguas pluviais”, acrescenta a mesma fonte.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo