Sociedade | 19-10-2017 10:59

Já há desenho para o edifício do IVV de Almeirim

Já há desenho para o edifício do IVV de Almeirim

Espaço vai passar a designar-se Imóvel de Valências Variadas.

A Câmara de Almeirim já tem uma proposta de imagem de como vai ficar a fachada o edifício das antigas adegas do IVV. O desenho foi feito no âmbito do estudo prévio para o edifício, que vai passar a designar-se de IVV - Imóvel de Valências Variadas - Multiusos de Almeirim, utilizando as siglas de Instituto do Vinho e da Vinha, instituição que era a proprietária do espaço.

O desenho mantém a traça original da fachada e há apenas um novo aspecto, mais moderno, na parte lateral do lado direito, onde há um portão de acesso à zona onde as viaturas faziam cargas e descargas. Para o presidente da câmara, Pedro Ribeiro, este é “um espaço fundamental para a promoção do que é genuinamente nosso. Uma aposta na economia e no turismo”.

A Câmara de Almeirim pagou no dia 6 de Setembro as instalações. O presidente da autarquia, Pedro Ribeiro, entregou ao presidente do IVV, Frederico Falcão, o comprovativo da transferência bancária dos 286 mil euros, que custaram as instalações. O documento foi entregue numa reunião na câmara.

Recorde-se que a autarquia acertou o preço no início deste ano de 2017 depois de quase três anos de negociações. Entretanto o município recorreu a um empréstimo bancário, do mesmo valor, para pagar a compra das instalações. A autarquia vai pagar o empréstimo a 20 anos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo