Sociedade | 04-12-2017 13:35

Segurança Social celebra Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Segurança Social celebra Dia Internacional das Pessoas com Deficiência

Iniciativas decorrem esta semana em vários concelhos da região.

As Plataformas Supra Concelhias do Médio e Lezíria Tejo, do Instituto da Segurança Social, celebram até à próxima quinta-feira, 7 de Dezembro, o Dia Internacional das Pessoas com Deficiência, que se assinalou a 3 de Dezembro, com várias actividades. O objectivo é permitir uma participação mais alargada de crianças, jovens e adultos com e sem deficiência nas comemorações.

Sob o lema “Todos Temos um Dom!”, a organização promove na quinta-feira, dia 7, pelas 14h00, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA), em Santarém, uma conferência sobre “Diálogos Inclusivos na Deficiência”. O primeiro painel, que iniciará pelas 14h30, debaterá “Quem cuida no distrito”. O segundo painel intitulado “Porque quem cuida deve ter cuidado!”, que se iniciará pelas 15h15, será comentado por Sofia Santos, da Faculdade de Motricidade Humana. Serão debatidas práticas motivacionais e olhares dos colaboradores, inquietudes dos familiares cuidadores e apoio ao cuidadores. O terceiro painel sob o mote “E nós? - práticas de participação”, pelas 16h30, será moderado por Andreia Guarda, do Centro de Reabilitação e Integração de Coruche (CRIC). A iniciativa terminará, pelas 17h00, com uma partilha sobre “Que inspirações e desafios para o futuro?”.

Já a partir das 21h00, no CNEMA, decorrerá a gala “Todos Temos um Dom”. Um espectáculo que contará com a representação da peça “Aquele que...” protagonizado por frequentadores das várias instituições com resposta social na área da deficiência do distrito de Santarém e ainda de um apontamento musical.

Paralelamente, no hall do CNEMA, estará patente até dia 7 a exposição “Todos Temos um Dom”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo