Sociedade | 08-01-2018 12:48

Terra de Esperança plantou duas mil árvores em Praia do Ribatejo

Terra de Esperança plantou duas mil árvores em Praia do Ribatejo
Foto - DR

Foram plantados medronheiros, sobreiros, carvalhos-cerquinho, carvalhos-negral, freixos e choupos-branco, numa área de cerca de cinco hectares.

O Movimento Terra de Esperança plantou no sábado, 6 de Janeiro, 2.630 árvores na freguesia da Praia do Ribatejo, numa área pertencente à Fundação Dr. Francisco Cruz, instituição muito importante na comunidade local, dado o apoio que presta à população mais idosa - lar de idosos, centro de dia e apoio domiciliário, num total de setenta e oito utentes.

Foram plantados medronheiros, sobreiros, carvalhos-cerquinho, carvalhos-negral, freixos e choupos-branco, numa área de cerca de cinco hectares que ardeu em julho de 2015.

O movimento Terra de Esperança resulta da parceria estabelecida entre a ANEFA-Associação Nacional de Empresas Florestais, Agrícolas e do Ambiente e a Galp, para responder à necessidade urgente de reflorestar o País.

A Galp doou 500 mil árvores e uma plataforma que permitirá à ANEFA dar uma nova dinâmica a acções de voluntariado que ajudem as zonas que arderam nos dois últimos anos a apostarem na reflorestação.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo