Sociedade | 12-01-2018 10:18

Politécnico de Santarém instaura processos disciplinares a responsáveis da Escola de Gestão

Politécnico de Santarém instaura processos disciplinares a responsáveis da Escola de Gestão
SANTARÉM
Foto arquivo O MIRANTE

Director, subdirector e professor da escola acusados de incumprimento dos deveres inerentes às suas funções.

O presidente do Instituto Politécnico de Santarém (IPS), Jorge Justino, moveu processos disciplinares ao director e ao subdirector da Escola Superior de Gestão e Tecnologia de Santarém (ESGTS) e ao professor coordenador do mestrado em Marketing da mesma escola por incumprimento dos deveres gerais inerentes às funções que exercem. Como pano de fundo está um processo especial de renovação da acreditação do mestrado em Marketing pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES), que valida os cursos.

Em Outubro de 2015 a A3ES informou o presidente do Politécnico de Santarém que o mestrado em Marketing iria ser submetido a um processo especial de renovação da acreditação. E, em Setembro de 2016, num relatório preliminar, a mesma agência recomendou que a renovação desse mestrado não fosse acreditada.

A escola teve então 15 dias úteis para se pronunciar sobre esse parecer e não o fez. Esgotado esse prazo, foi ainda dado novo prazo de 15 dias úteis para a escola eventualmente contestar e voltou a não o fazer. Tudo porque a direcção da ESGTS e o professor coordenador do mestrado não se entenderam quanto a quem competia essa missão. E o tempo foi correndo.

* Notícia completa na edição semanal de O MIRANTE.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1381
    13-12-2018
    Capa Vale Tejo