Sociedade | 12-01-2018 07:23

Seminário Ibérico do Tejo este sábado

Será ainda definida uma data para assinatura de uma carta de compromisso.

A segunda edição do Seminário Ibérico Transfronteiriço do Tejo realiza-se no próximo sábado, 13 de Janeiro, em Vila Velha de Rodão.

A sessão de abertura está marcada para as 09h30 com a intervenção da presidente da Comissão de Coordenação de Desenvolvimento Regional (Região Centro), Ana Abrunhosa. Seguem-se as intervenções do deputado de Toledo [Espanha], Enrique Gómez, e do presidente da Câmara de Vila Velha de Rodão, e actual presidente do Parque Natural do Tejo Internacional, Luís Pereira.

Às 10h00 tem início a Mesa Redonda que pretende definir os princípios de uma Estratégia de Eficiência Colectiva, onde participam o professor do Instituto Politécnico de Tomar, Luiz Oosterbeek, Bernardo Quintella, do MARE (Centro de Ciências do Mar e do Ambiente) e Ana Margarida Ferreira, da Universidade Europeia/IADE. Destaque ainda para apresentação de projectos no âmbito ambiental, cultural e estrutural.

Da parte da tarde os trabalhos têm início com a apresentação de projectos de âmbito económico. Pelas 15h50 começa o debate “Análise e decisão sobre o modelo organizacional”.

A sessão de encerramento está prevista para as 16h30, onde será feita a leitura da Carta dos Amigos do Tejo e haverá um resumo e conclusões deste segundo seminário. Será ainda definida uma data para assinatura de uma carta de compromisso.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo