Sociedade | 29-01-2018 16:07

Ministério da Saúde investiga morte de jovem de Fazendas de Almeirim após exame médico

Ministério da Saúde investiga morte de jovem de Fazendas de Almeirim após exame médico
Foto DR

Marisa Nunes, 33 anos, morreu no início de Dezembro após meio ano internada

O Ministério da Saúde abriu um inquérito à morte de Marisa Nunes, de Fazendas de Almeirim, concelho de Almeirim, que sofreu uma paragem cárdio-respiratória após um exame clínico.

Marisa Nunes, de 33 anos, morreu no dia 6 de Dezembro, após quase meio ano em coma na sequência de uma reacção alérgica a um produto injectado para fazer um Angio-TC Coronária.

A reacção alérgica ao produto de contraste administrado nas veias, para permitir obter imagens no aparelho de Angio-TC Coronária não é frequente, mas pode acontecer.

Mãe de dois filhos, de oito e onze anos, Marisa faleceu no Hospital Distrital de Santarém, para onde foi transferida após ter sido assistida durante um mês no Hospital de Santo André, em Leiria.

O exame foi prescrito pela médica de família de Marisa, por suspeitas de que esta tivesse uma artéria coronária entupida e foi realizado no Centro Hospitalar de São Francisco, uma unidade privada em Leiria.

Recorde-se que o velório da jovem foi interrompido na quinta-feira, 7 de Dezembro, por ordem do tribunal. A interrupção do velório, quando ainda só estavam na casa mortuária os familiares próximos da falecida, deveu-se à necessidade de transportar o corpo de Marisa Nunes para autópsia.

A notícia do inquérito à morte de Marisa foi comunicada em resposta a um requerimento ao Ministério da Saúde, apresentado na Assembleia da República pelo Bloco de Esquerda

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo