Sociedade | 02-03-2018 18:11

Correios fecham em Alpiarça

Um papel na porta avisa os clientes que devem utilizar os serviços postais numa papelaria a poucos metros de distância.

Apesar das manifestações e reivindicações os CTT em Alpiarça encerraram ao público no dia 27 de Fevereiro, apanhando a população de surpresa. Um papel na porta do edifício avisa os clientes que devem utilizar os serviços postais prestados pela papelaria com contrato com os Correios, que se situa a alguns metros do edifício agora encerrado. O presidente da Câmara de Alpiarça, Mário Pereira (CDU), já se manifestou contra este encerramento.

“Contra a vontade das populações e lesando os mais legítimos interesses das comunidades, a administração dos CTT concretizou o encerradas de mais 22 estações de correios em todo o país, deixando indícios fortes de que muitas outras mais serão também encerradas no tempo próximo. A de Alpiarça foi uma delas, passando este serviço público a ser realizado por uma loja particular”, referiu em comunicado.

Mário Pereira afirma que a estação dos Correios em Alpiarça serve toda a população do concelho e tem tido dezenas de milhares de euros em resultados positivo de exploração nos últimos anos, com um afluxo razoável de utentes, a uma média de atendimento de um utente a cada cinco minutos, referiu.

O autarca considera que não existe uma razão “válida” para os CTT fecharem as instalações de Alpiarça. “A administração dos CTT tentou transferir os seus serviços para as autarquias de Alpiarça quando só eles que têm obrigação de prestar esse serviço em cumprimento do contrato de concessão assinado com o Estado”, reforçou, acrescentando que a Câmara de Alpiarça não cede a “chantagens”.

O presidente do município exige a rápida intervenção do Governo para reverter este processo de “ataque” às populações e de “destruição” de uma empresa que tem 500 anos de história e que “deve estar” ao serviço do “desenvolvimento” dos territórios e servir o interesse colectivo dos portugueses. A terminar o seu comunicado, Mário Pereira afirma que o executivo municipal vai continuar a lutar pela reabertura do edifício dos CTT.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo