Sociedade | 16-03-2018 18:08

Queda de muro em Alhandra devido ao mau tempo

Queda de muro em Alhandra devido ao mau tempo
Foto O MIRANTE

Membros da comissão de moradores garantem que não existe qualquer perigo para a habitação que está próxima do muro.

Um muro de contenção de uma barreira na rua da Maria Farta, em Alhandra, no concelho de Vila Franca de Xira, ruiu esta quinta-feira. Na zona onde o muro caiu, que faz parte de uma AUGI - Área urbana de génese ilegal, está prevista a construção de um estacionamento, previsto na planta de legalização do bairro, aprovada pela Câmara Municipal de Vila Franca de Xira.

De acordo com a Comissão de Moradores da Quinta do Alferes, responsável pela construção, a queda do muro deveu-se à falta de sistema de drenagem. O muro não conseguiu aguentar com o grande volume de água, provocado pela chuva intensa que se fez sentir nos últimos dias. A este facto juntou-se ainda a existência de uma fossa, não identificada pelos técnicos aquando do corte do talude.

Os membros da comissão garantem que não existe qualquer perigo para a habitação que está próxima do muro.

A Comissão de Moradores da Quinta do Alferes refere que os custos para a remoção dos detritos e reconstrução da estrutura vão ser assegurados na totalidade pelo empreiteiro, adiantando ainda que estão a ser feitos planos para construir um outro tipo de muro que ofereça maior resistência.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo