Sociedade | 02-04-2018 18:06

Faltas por acidentes de trabalho preocupam em Vila Franca de Xira

No último ano trabalhadores do município faltaram mais de dois mil dias ao serviço.

No último ano os trabalhadores do município de Vila Franca de Xira faltaram 2059 dias ao trabalho por motivos de acidente de trabalho. No universo de quase 800 trabalhadores, dá uma média de dois dias de falta por cada trabalhador.


As contas foram apresentadas na última reunião pública do executivo pelo vereador do Bloco de Esquerda, Carlos Patrão, que manifestou preocupação pela situação e defendeu que o município deveria criar um plano para reduzir ou resolver o problema. Os dados foram levantados durante a discussão da prestação de contas do município referente a 2017. O presidente do município, Alberto Mesquita (PS), admite que há um problema de absentismo elevado na câmara municipal e quer resolvê-lo até ao final do mandato.


“Alguns desses acidentes, senão a maioria, aconteceram a caminho do local de trabalho e não no local de trabalho em si. Mas dois mil dias é muito. Acabarei por trazer a reunião de câmara uma proposta para resolver isto, é algo que ando a evitar mas perante estes números teremos de tomar algumas decisões, algumas delas não muito simpáticas”, avisou Alberto Mesquita.


O presidente do município quer primeiro perceber por que motivo acontecem tantos acidentes a caminho do trabalho e afirma que é preciso ir mais longe do que as acções de formação para erradicar o problema.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo