Sociedade | 17-04-2018 14:39

Espectáculo de várias artes celebra o 25 de Abril em Santarém

O espectáculo é da autoria de Carlos Oliveira e tem direcção artística de Carlos Oliveira e de Tiago Fernandes.

A Parada Chaimite, na antiga Escola Prática de Cavalaria, em Santarém, vai receber o espectáculo “61-ABRIL-74 da Guerra à Liberdade”, na terça-feira, 24 de Abril, às 21h30. É o palco ideal para a apresentação deste espectáculo, uma vez que foi daí que o capitão Salgueiro Maia e a sua coluna militar partiram rumo a Lisboa para ajudar a derrubar o regime. Esta produção multidisciplinar, que inclui teatro, música, dança e poesia, vem reforçar o programa das Comemorações do 25 de Abril na cidade, sendo o resultado de uma parceria entre a Câmara de Santarém e a Comemorações Populares do 25 de Abril – Associação Cultural.

“61-ABRIL-74 da Guerra à Liberdade” conta com a participação de 150 participantes de associações culturais, locais e concelhias, das freguesias de Alcanede, Pernes e Vale Figueira, assim como da cidade de Santarém, do Circulo Cultural Scalabitano e de várias valências do Conservatório de Música de Santarém, do Centro Dramático Bernardo Santareno, do Teatrinho de Santarém, do Aqui Há Gato, do GGCC - Grupo de Guitarra e Canto de Coimbra do CCRS. Neste espectáculos vão ainda participar varias actores e músicos, bailarinas, declamadores de poesia e cidadãos.

O espectáculo é da autoria de Carlos Oliveira e tem direcção artística de Carlos Oliveira e de Tiago Fernandes. É composto por 15 cenas que ilustram inúmeros acontecimentos históricos e sociais do período entre o inicio da Guerra Colonial, em 1961, e a noite de 24 de Abril, quando as tropas saíram dos quartéis.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo