Sociedade | 26-04-2018 07:57

Três detidos por furtos de máquinas de tabaco

Três detidos por furtos de máquinas de tabaco
FOTO D.R.

Dois dos suspeitos ficaram em prisão preventiva.

Três homens, com idades entre os 15 e os 32 anos foram detidos pelo furto de uma máquina de tabaco num posto de abastecimento de combustível no Cartaxo. Estas detenções ocorreram no dia 23 de Abril depois da Guarda Nacional Republicana (GNR) ter desencadeado uma operação com o objectivo de identificar e deter os autores de diversos furtos de máquinas de tabaco do interior de estabelecimentos comerciais assim como furtos de veículos, que têm ocorrido desde o início deste ano.

Os suspeitos colocaram-se em fuga numa viatura furtada tendo sido interceptados e detidos na posse de 387 maços de tabaco. Segundo informação da GNR, este grupo é suspeito de ter roubado, este ano, uma carrinha de transporte de tabaco, 14 furtos de máquinas de tabaco e 22 furtos de veículos, que eram utilizados para realizar os furtos em estabelecimentos nos distritos de Santarém e Leiria. Os detidos maiores de idade ficaram em prisão preventiva, enquanto o menor, de 15 anos, ficou sujeito à medida de coacção de Termo de Identidade e Residência.

Um dos detidos já cumpriu uma pena de prisão de sete anos, estando actualmente em liberdade condicional. O outro indivíduo, de 32 anos, estava em liberdade há cerca de um mês, tendo cumprido pena de prisão de três anos e meio.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo