Sociedade | 28-04-2018 20:00

Equipas de Intervenção Permanente nos bombeiros de Alcanede e Pernes

Custos de funcionamento dessas equipas são divididos em partes iguais, pelo município e pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.

A partir de 4 de Maio o concelho de Santarém passa a dispor de duas Equipas de Intervenção Permanente (EIP) atribuídas pela Secretaria de Estado da Protecção Civil, aos Bombeiros Voluntários de Pernes e aos Bombeiros Voluntários de Alcanede.

Nessa data, a Câmara de Santarém vai assinar um protocolo com a ANPC - Autoridade Nacional de Protecção Civil - e com os Bombeiros Voluntários de Alcanede e de Pernes. Uma cerimónia marcada para Fornos de Algodres e que vai envolver vários municípios e corporações de bombeiros voluntários do país.

As EIP são compostas por cinco elementos, em regime de permanência e têm como missão assegurar serviços de combate aos incêndios, de socorro à população local em caso de incêndios, inundações, desabamentos, abalroamentos e em todos os acidentes ou catástrofes.

Os custos de funcionamento dessas equipas são divididos em partes iguais, pelo município e pela Autoridade Nacional de Protecção Civil.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1373
    17-10-2018
    Capa Médio Tejo