Sociedade | 04-05-2018 10:09

Estrada da Estação em Santarém continua a dar dores de cabeça

Trânsito junto à estação ferroviária de Santarém torna-se caótico em determinados períodos da semana, sobretudo às sexta-feiras e domingos.

O trânsito junto à estação ferroviária de Santarém torna-se caótico em determinados períodos da semana, sobretudo às sexta-feiras e domingos, devido ao elevado fluxo de automobilistas que ali se dirigem e que não têm estacionamento nas imediações. Essa situação leva a que muitos condutores optem por parar na faixa de rodagem para pegar ou largar passageiros dos comboios, nomeadamente estudantes, congestionando o trânsito na Estrada da Estação, única via que actualmente liga Santarém à ponte D. Luís.

A Câmara de Santarém criou há alguns anos um parque de estacionamento gratuito nas traseiras da estação mas muitos automobilistas optam por não o utilizar, já que fica do outro lado das linhas ferroviárias e obriga à transposição de uma passagem de nível que fecha com frequência devido à aproximação de comboios na movimentada Linha do Norte.

Na última sessão da Assembleia Municipal de Santarém, a eleita Dina Rocha (PS) voltou a chamar a atenção para esse problema, referindo que se é necessária uma solução pontual para a Estrada da Estação, pelo menos enquanto não reabre o troço da EN 114 que escoa o trânsito entre a cidade e a ponte D. Luís, rumo a sul. A autarca defende que o município devia negociar com o concessionário do parque de estacionamento pago ao lado da estação para que esse espaço possa ser utilizado como “escapatória” para paragens breves nos períodos de maior movimento.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo