Sociedade | 08-05-2018 11:28

Município de Azambuja entrega bolsas a 30 alunos do ensino superior

Município de Azambuja entrega bolsas a 30 alunos do ensino superior
Foto DR

Medida tem com objectivo incentivar e apoiar jovens estudantes com insuficiência económica e diminuir a desigualdade no acesso ao ensino.

A Câmara Municipal de Azambuja entregou bolsas de estudo, no valor de mil euros cada, a 30 alunos do ensino superior. A cerimónia de entrega das bolsas decorreu no sábado, 5 de Maio, no Auditório Municipal de Azambuja.

O investimento de 30 mil euros beneficia estudantes que frequentam o ensino superior, dois deles em mestrado, de agregados familiares com rendimento per capita inferior a 500 euros e que tiveram aproveitamento escolar no ano anterior. A medida tem vindo a ser praticada pela autarquia ao longo dos últimos anos, com o objectivo de incentivar e apoiar jovens estudantes com insuficiência económica, diminuir a desigualdade no acesso ao ensino superior e premiar o desempenho daqueles que alcançam o mérito académico.

A cerimónia contou ainda com duas apresentações direccionadas para a entrada no mercado de trabalho. Uma sobre experiências de jovens empreendedores do concelho e outra sobre “Emprego Jovem”, uma medida do IEFP- Instituto de Emprego e Formação Profissional.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo