Sociedade | 13-05-2018 17:20

Câmara de Sardoal e APA assinaram acordo para requalificar ribeiras

Protocolo prevê que os de 91 mil euros sejam utilizados na requalificação da Ribeira da Saramaga até à Barragem da Lapa e da Barragem da Lapa para baixo, na zona da Ribeira da Arcês.

A câmara de Sardoal assinou um protocolo com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA) para requalificar as ribeiras que foram danificadas pelo incêndio de 2017.

A verba de 91 mil euros vai ser utilizada este ano para reabilitar as ribeiras. A informação foi avançada na reunião do executivo de dia 9 de Maio, pelo vice-presidente, Jorge Gaspar.

A Agência Portuguesa do Ambiente disponibiliza o dinheiro, que vai ser usado para recuperar as galerias ripícolas, que inclui as ribeiras, e os cursos de água ou linhas de água mais importantes, e ainda as passagens destas por infraestruturas, como caminhos e estradas, que ficaram muito danificadas com o efeito dos incêndios do verão de 201.

Este protocolo prevê que os de 91 mil euros sejam utilizados exclusivamente na requalificação da Ribeira da Saramaga até à Barragem da Lapa e da Barragem da Lapa para baixo, na zona da Ribeira da Arcês.

Pontes, aquedutos e passagens também estão incluídas na reabilitação, visto que muitas ficaram danificadas pelo incêndio e pelas chuvas logo após o incêndio.

Jorge Gaspar adiantou que o caderno de encargos está a ser feito, e depois do lançamento do concurso público “ a obra deverá arrancar ainda em 2018”.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo