Sociedade | 13-05-2018 11:07

Concerto de Andrea Bocelli encerra peregrinação ao Santuário de Fátima

Concerto de Andrea Bocelli encerra peregrinação ao Santuário de Fátima
Foto DR

Segundo informação do santuário, cerca de 37 mil peregrinos deslocaram-se a pé para Fátima para a peregrinação.

Um concerto com o tenor italiano Andrea Bocelli, na Basílica da Santíssima Trindade, encerra hoje a peregrinação internacional de maio ao Santuário de Fátima, presidida pelo cardeal John Tong, bispo emérito de Hong Kong.

No recital de ação de graças pelo Centenário das Aparições, às 16:00, o tenor, compositor e produtor far-se-á acompanhar pela pianista francesa Elisabeth Sombart e pela violinista ucraniana Anastasyia Petryshak, sob a já habitual direção musical de Carlo Bernini.

Entre o repertório está o “Ave de Fátima”, que será interpretado por uma convidada de Andrea Bocelli, a portuguesa Ana Moura, “naquele que será um dos momentos mais altos deste recital, especialmente voltado para a interpretação de música sacra”, informa o santuário.

“A essência deste concerto será fundamentalmente uma oração para a qual convido todos os que puderem estar presentes”, disse Andrea Bocelli, num vídeo enviado à sala de imprensa do santuário.

A peregrinação de 12 e 13 de maio, um ano após a visita do papa Francisco e a canonização de Francisco e Jacinta Marto, tem contudo como momento mais aguardado a missa, a bênção dos doentes e a "procissão do adeus", cerimónias que começam às 10:00 e que deverão encher de fiéis o recinto de oração, à semelhança da procissão das velas no sábado à noite.

As celebrações religiosas no santuário, naquela que é a primeira grande peregrinação do ano a Fátima, 101 anos depois dos acontecimentos na Cova da Iria, têm como tema “Tempo de graça e misericórdia: dar graças pelo dom de Fátima”.

Segundo informação do santuário, cerca de 37 mil peregrinos deslocaram-se a pé para Fátima para a peregrinação, número que superou as expectativas.

Anunciaram-se ainda no santuário, para esta peregrinação, 148 grupos, com um total de nove mil peregrinos de 26 países.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo