Sociedade | 15-05-2018 07:44

“Verão In.Str” junta Câmara de Santarém e patrocinadores

“Verão In.Str” junta Câmara de Santarém e patrocinadores
Foto O MIRANTE

“Verão In. Str…é um espanto”, que animará a cidade entre 21 de Junho e 23 de Setembro.

A Câmara de Santarém assinou na segunda-feira, 14 de Maio, o protocolo com as entidades apoiantes do projecto “Verão In. Str…é um espanto”, que animará a cidade entre 21 de Junho e 23 de Setembro. A cerimónia, que decorreu no salão nobre dos Paços do Concelho e foi presidida pela vereadora do município, Inês Barroso, que aproveitou ainda para desvendar a primeira iniciativa que faz parte do projecto: um concerto que juntará a soprano Hélia Castro e a Orquestra das Beiras, no dia 15 de Junho, no Centro Nacional de Exposições e Mercados Agrícolas (CNEMA). “Um evento que se realizará uma semana antes de começar o ‘Verão In.Str’ e que será um aperitivo para tudo o que virá”, admite Inês Barroso.

E por este ano celebra-se o 150.º aniversário da elevação de Santarém a cidade, estão previstos vários eventos onde são esperados “mais de 100 mil espectadores, mais 30 mil que em 2017”, frisou a vereadora. O projecto “Verão In. Str” aposta na valorização e reforço dos recursos culturais da cidade, sublinhando a importância da associação do nome da cidade aos produtos culturais, assumindo a expressão “feito em Santarém”.

Além de contar com 16 entidades apoiantes, agrega mais de 100 entidades culturais, como instituições (Diocese de Santarém, Instituto Politécnico de Santarém, Agrupamento de Escolas Dr. Ginestal Machado, Escola Profissional do Vale do Tejo, Conservatório de Música, Fundações), associações culturais e recreativas, grupos artísticos (teatro, música, dança, etc.), artistas plásticos, gráficos e fotográficos.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1360
    19-07-2018
    Capa Vale Tejo