Sociedade | 18-05-2018 15:09

Dia Internacional dos Museus com programa gratuito

Dia Internacional dos Museus com programa gratuito
Foto DR

Sábado, dia em que se assinala a Noite Europeia dos Museus, será inaugurada, às 18h00, a exposição do artista Mário Vitória.

A Câmara de Torres Novas promove, sexta-feira e sábado, um programa de actividades “gratuito e diversificado” no Museu Municipal Carlos Reis e no Convento do Carmo, associando-se às comemorações do Dia Internacional dos Museus e da Noite Europeia dos Museus.

Lembrando o tema escolhido este ano pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus), “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”, o município torrejano (distrito de Santarém) disponibiliza um programa de visitas guiadas “especiais” ao museu Carlos Reis, onde decorrerá igualmente uma oficina de escrita criativa, “Hiperconexões surrealizantes”, por Laura Mateus Fonseca, numa proposta à “criação de registos escritos inspirados nos textos e obras de Mário Cesariny”.

Sábado, dia em que se assinala a Noite Europeia dos Museus, será inaugurada, às 18h00, a exposição do artista Mário Vitória, que ficará patente até 09 de Setembro no Convento do Carmo e no Museu Municipal Carlos Reis, realizando-se às 23h30 o concerto da banda Lodo, na escadaria do Museu Municipal Carlos Reis.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo