Sociedade | 23-05-2018 15:36

Polícia Marítima apreende mais de duas toneladas de amêijoa-japónica em Santarém

Foi apreendida documentação probatória e uma viatura de transporte de bivalves, conduzida por um homem já arguido em processo-crime pela mesma actividade.

A Polícia Marítima apreendeu esta terça-feira, 22 de Maio, mais de duas toneladas de amêijoa-japónica, numa operação que foi realizada na região de Santarém, anunciou a Autoridade Marítima Nacional (AMN).

“O Serviço de Investigação Criminal da Polícia Marítima - Comando Regional do Centro, apreendeu durante madrugada mais de duas toneladas de amêijoa-japónica na região de Santarém, destinada à Galiza”, refere a AMN em comunicado.

Segundo o documento, foi também apreendida documentação probatória e uma viatura de transporte de bivalves, conduzida por um homem já arguido em processo-crime pela mesma actividade.

“A acção da Polícia Marítima resultou de investigações em curso sobre novas rotas do tráfico ilícito de ameijoa-japónica, capturada com recurso a mão-de-obra ilegal, falsificação da denominação de origem e de documentos, e criminalidade associada”, acrescenta.

Nesta operação, o Serviço de Investigação Criminal da Polícia Marítima contou com a colaboração da Unidade Nacional de Trânsito da GNR de Santarém.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo