Sociedade | 31-05-2018 14:59

Asas pela Vida angaria “valor recorde” na sexta edição da “FestAzul”

Asas pela Vida angaria “valor recorde” na sexta edição da “FestAzul”
Foto - César Garcia

Verba, da ordem dos 11.000 euros, foi entregue aos responsáveis do projecto “Incluir – Oficinas para Todos e Cada Um”.

A Asas pela Vida angariou um “valor recorde” na sexta edição da “FestAzul” que promoveu na passada sexta-feira, em Santarém, destinando essa verba ao projecto “Incluir”, do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental do Hospital de Santarém.

A verba, da ordem dos 11.000 euros, foi entregue aos responsáveis do projecto “Incluir – Oficinas para Todos e Cada Um”, que, ao longo de um ano, promoveu oficinas artísticas que envolveram utentes do Serviço de Psiquiatria e Saúde Mental e elementos da comunidade, com o objectivo de reduzir o estigma da doença mental.

O projecto, apoiado durante um ano pela Fundação EDP, tem já garantido o financiamento que assegura a sua continuidade, alargando mesmo as técnicas artísticas disponíveis e o número de artistas plásticos envolvidos, juntando-se Mário Rodrigues e Ana Xavier a João Maria Ferreira, que orientou as oficinas na primeira fase, disse Carla Ferreira, da equipa promotora da iniciativa.

A enfermeira do Hospital de Santarém afirmou que, além da verba angariada, o evento ajudou a dar “grande visibilidade” ao projecto.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo