Sociedade | 06-06-2018 11:18

População de Liteiros reclama saneamento básico

População de Liteiros reclama saneamento básico
Foto O MIRANTE

Os habitantes de Liteiros lamentam ainda a falta de passeios ao longo da Estrada Nacional 3, que passa pela aldeia.

Um grupo de moradores de Liteiros, concelho de Torres Novas foi à Assembleia Municipal extraordinária de 4 de Junho entregar um abaixo assinado, subscrito por trinta e um moradores, onde manifestam a sua indignação e revolta pela falta de saneamento básico na povoação, e pela ausência de passeios ao longo da estrada Nacional 3, que serve a aldeia.

José Santos, morador em Liteiros deu voz aos protestos e disse que era inadmissível que em pleno século XXI, ainda não haja saneamento básico na povoação, com cerca de 400 habitantes, e que as linhas de escoamento das águas não sejam limpas e reparadas há décadas.


Os habitantes de Liteiros lamentam ainda a falta de passeios ao longo da Estrada Nacional 3, que passa pela aldeia, constituindo enorme perigo para os peões, e que o trânsito nesta via continue por regularizar. Os moradores querem mais duas passadeiras, e a proibição de ultrapassagens dentro da povoação.

O presidente da câmara, Pedro Ferreira(PS) admitiu os problemas expostos. " Reconheço a necessidade do saneamento básico, e vou reunir com a Águas do Ribatejo, para perceber qual a disponibilidade para se avançar com a obra", disse.


O autarca adiantou ainda que em relação aos constrangimentos na Estrada Nacional 3, também os conhece bem, porque já esteve várias vezes na localidade e observou esses problemas. "O projecto para avançar com as obras está em marcha, não é um assunto esquecido, mas as prioridades no concelho, vão adiando algumas obras", referiu.


Pedro Ferreira garantiu aos moradores de Liteiros que na próxima reunião de câmara pública já terá respostas concretas sobre os vários problemas apresentados, e acredita que a população vai saber esperar pacificamente pela resolução dos mesmos.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo