Sociedade | 12-06-2018 17:15

Obras do novo Posto da GNR de Alcanena estão para breve

Obras do novo Posto da GNR de Alcanena estão para breve
Foto DR

As más condições do actual Posto da GNR de Alcanena têm sido objecto de notícia frequente em O MIRANTE nos últimos anos.

A assinatura do auto de consignação referente à construção do novo Posto Territorial da GNR de Alcanena está marcada para segunda-feira, 18 de Junho, pelas 12h00, no edifício municipal que vai ser adaptado para receber os militares da Guarda. Com esse passo, o empreiteiro poderá dar início às ambicionadas obras. A sessão de assinatura do auto de consignação vai contar com a presença da secretária de Estado adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto.

A empreitada foi adjudicada pela Câmara de Alcanena à empresa SECAL, Engenharia e Construções, SA, pelo valor de 357.402 euros mais IVA e tem um prazo de execução de 12 meses. O projecto de execução do Posto Territorial da GNR de Alcanena foi aprovado pelo Ministério da Administração Interna, entidade que financiará a obra, assim como a fiscalização e coordenação de segurança para a referida empreitada, até ao valor de 426.122 euros mais IVA.

As más condições do actual Posto da GNR de Alcanena têm sido objecto de notícia frequente em O MIRANTE nos últimos anos. O edifício encontra-se velho e a degradar-se, é frio, falta espaço, chove lá dentro e não há sequer uma cela. A GNR vai mudar-se para um edifício adquirido pela Câmara de Alcanena na Rua Tenente Coronel Salgueiro Maia, onde funcionou em tempos o departamento de obras municipais. Um imóvel que foi comprado pelo município à EDP por 250 mil euros.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Médio Tejo