Sociedade | 16-06-2018 16:14

Milhares de crianças e idosos de Azambuja passam dia no campo

Milhares de crianças e idosos de Azambuja passam dia no campo
Foto DR

Participantes vão passear pelos antigos viveiros ICNF, na quarta-feira, 20 de Junho.

A actividade “UM DIA NO CAMPO” vai levar cerca de 1.300 crianças e idosos em passeio, pelos antigos viveiros do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas (ICNF), em Aveiras de Baixo, Azambuja. A actividade promovida pela Câmara Municipal de Azambuja realiza-se na quarta-feira, 20 de Junho, entre as 9h30 e as 15h00.


O Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, Miguel Freitas vai acompanhar o percurso, durante a manhã.

A iniciativa envolve crianças do ensino pré-escolar, do 1º ciclo e de vários centros ATL, bem como dos utentes da Cerci-Flor da Vida e de idosos de diversas Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS) e da Universidade da 3ª Idade.


Na organização da actividade, os serviços municipais contam com a colaboração de várias entidades para apresentação ateliês com informação e experiências relativas à protecção da natureza e à adopção de hábitos de vida mais saudáveis e ecológicos. Segundo o município, com esta acção pretende-se contribuir para a defesa e valorização das florestas, da agricultura e do meio ambiente e motivar os cidadãos para o uso racional dos recursos naturais.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1377
    15-11-2018
    Capa Médio Tejo