Sociedade | 22-06-2018 10:41

Azambuja vai taxar estacionamento dentro da vila

Medida aprovada pelo PS, com votos contra do PSD e uma abstenção da CDU.

A Câmara Municipal de Azambuja vai passar a taxar estacionamento, dentro da vila de Azambuja. Numa primeira fase será elaborado um regulamento municipal das zonas e parques de estacionamento condicionado e lugares de uso privativo da vila de Azambuja, para que depois se decidam as zonas e valores a taxar.

A proposta foi apresentada pelo executivo de Luís de Sousa (PS), na passada reunião de câmara e visa, segundo a mesma, aumentar a eficácia na gestão do estacionamento de duração limitado e “conferir maior mobilidade e rotatividade à circulação automóvel” na vila de Azambuja. A medida foi aprovada com os votos a favor do PS, contra do PSD e uma abstenção da CDU.

A autarquia diz ter consciência que o estacionamento na vila é um problema que dura há anos e que esta medida vai limitar o tempo que cada viatura permanece estacionada no núcleo central da vila. O vereador Rui Corça (PSD) referiu que é notório que existe um falta de locais de estacionamento, mas considera que “não se resolve um problema criando outro” e que é errado regularizar o estacionamento, taxando-o”.

O vereador Silvino Lúcio adiantou que os parques de estacionamento existentes na vila “vão ser melhorados ao nível do piso e da iluminação” e que a nascente vai nascer um parque para estacionamento de viaturas pesadas.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo