Sociedade | 25-06-2018 17:27

Já há primeiros desenhos de como vai ficar Mercado de Almeirim

1 / 2
Novo Mercado Municipal de Almeirim
2 / 2
Novo Mercado Municipal de Almeirim

No novo piso vão ser instalados vários serviços públicos, como forma de criar uma nova vivência e circulação de pessoas na zona.

A empresa que está a fazer o projecto de requalificação do Mercado Municipal de Almeirim já apresentou os primeiros esboços para o que se pretende fazer do espaço. A ideia do presidente do município, Pedro Ribeiro, que já tinha sido avançado no início do ano, é a de que é preciso atrair pessoas à zona para manter a vertente de mercado. E é nesse sentido que está a desenvolver-se o projecto técnico, pelo qual o município vai pagar perto de 75 mil euros, através de um contrato por ajuste directo.

Nos desenhos que a câmara já recebeu verifica-se que o rés-do-chão vai ter a parte de bancas ao centro, como agora, mas as lojas vão ter uma configuração diferente e vão ser também criados espaços para escadas de acesso ao primeiro andar. Neste novo piso vão ser instalados vários serviços públicos, como forma de criar uma nova vivência e circulação de pessoas na zona. A intenção é mesmo negociar a instalação de uma loja do cidadão com a Agência para a Modernização Administrativa, responsável pela instalação destes equipamentos.

O presidente chegou a defender, há um ano, a criação de uma área de actividades diversificadas, como restaurantes e espaços de diversão e cultura. A ideia foi abandonada após também ter recolhido algumas opiniões de cidadãos e comerciantes do mercado. A fachada vai manter-se igual.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo