Sociedade | 25-06-2018 15:53

Salvaterra de Magos só tem uma ambulância após acidentes e avarias

Salvaterra de Magos só tem uma ambulância após acidentes e avarias

Corporação de bombeiros já teve uma manhã sem uma única ambulância de socorro.

Os Bombeiros de Salvaterra de Magos apenas têm uma ambulância de socorro operacional, depois de um acidente com a ambulância INEM e com uma série de avarias quase em simultâneo nas outras viaturas. A situação fez mesmo com que numa manhã da semana passada a corporação não tivesse uma única ambulância a trabalhar, tendo o socorro sido assegurado pelos corpos de bombeiros vizinhos.

A ambulância INEM atribuída à corporação e que é da responsabilidade do Instituto Nacional de Emergência Médica está parada há dez dias à espera de ordem para reparação, depois de ter estado envolvida num acidente na ponte Salgueiro Maia, entre Santarém e Almeirim. No acidente no dia 15 a viatura ficou com parte da frente danificada e ainda se aguarda pela peritagem do perito do instituto.

A corporação tem comunicado as dificuldades ao INEM que tem respondido não ter possibilidades neste momento de substituir temporariamente o veículo, segundo refere a O MIRANTE a comandante dos Voluntários de Salvaterra de Magos, Lurdes Fonseca. Os bombeiros têm actualmente duas ambulâncias próprias que estão na oficina. Uma que tem problemas de direcção e que já começou a ser reparada, prevendo-se que ficará operacional daqui por uns dias. A outra teve um acidente em Março e está-se a avaliar se vale a pena fazer a reparação.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1376
    07-11-2018
    Capa Vale Tejo