Sociedade | 01-07-2018 15:14

Projecto “Restolho” recebe donativo

Projecto “Restolho” recebe donativo
Foto DR

Lançado Agromais e Agrotejo o projecto “Restolho” tem como missão reduzir a quantidade de produtos alimentares que fica nos campos agrícolas.

O projecto “Restolho”, da Agrotejo (Golegã), recebeu na quarta-feira, 27 de Junho, o donativo Missão Continente, no valor de 16 mil euros. A cerimónia decorreu nas instalações da associação e contou com a presença da Ana Paula Magalhães da Missão Continente, do director de Loja de Torres Novas do Modelo/ Continente, Luís Estevão, e do vice-presidente da Câmara da Golegã, Antíno Cardoso.

Entre as 334 candidaturas, o projecto “Restolho” foi um dos 22 projectos selecionados pela Missão Continente. O valor recebido permitirá ao projecto adquirir alguns equipamentos necessários ao bom desenvolvimento e crescimento dos números já alcançados, quer em quantidades de alimentos doados, quer em número de voluntários recebidos.

Lançado em 2013 pela Agromais e Agrotejo e em parceria com a Federação Portuguesa dos Bancos Alimentares Contra a Fome (FPBACF) e a ENTRAJUDA, o projecto “Restolho” tem como missão reduzir a quantidade de produtos alimentares que fica nos campos agrícolas resultado da fraca valorização comercial, muitas vezes por questões de calibres ou ligeiros defeitos.

Desde o seu início, o projecto já recebeu mais de 3.500 voluntários e colheu mais de 95 toneladas de produtos hortícolas que, pelas suas características, não são habitualmente doados nas habituais campanhas de recolha, apesar da sua importância na alimentação.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo