Sociedade | 07-07-2018 16:14

Alargar coroa de passes da grande Lisboa até à Castanheira custa 65 milhões de euros

Quem vive a norte da cidade de Alverca e precisa de ir trabalhar em Lisboa tem de tirar mais do que um passe mensal para utilizar os transportes públicos.

Alargar a coroa de passes para os transportes públicos da Área Metropolitana de Lisboa (AML) terá um custo estimado a rondar os 65 milhões de euros. A informação foi dada por António Oliveira, vice-presidente da Câmara de Vila Franca de Xira, durante a última reunião do executivo. O autarca falava sobre a possibilidade do concelho de Vila Franca de Xira beneficiar desse alargamento até à Castanheira do Ribatejo.


Actualmente quem utiliza transportes públicos para se deslocar para Lisboa e vive a norte da cidade de Alverca precisa de tirar mais do que um passe mensal dos diferentes operadores para se poder deslocar, porque os passes únicos da AML apenas abrangem até ao limite da Verdelha de Baixo, em Alverca (coroa 3). Uma situação onerosa para os utentes e que faz disparar o preço dos passes, por exemplo, dos 50 euros mensais para mais de 120 euros.

Notícia desenvolvida na edição em papel já nas bancas

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1359
    11-07-2018
    Capa Médio Tejo