Sociedade | 26-07-2018 07:23

Câmara de Coruche com novas regras de controlo de álcool para trabalhadores

Câmara de Coruche com novas regras de controlo de álcool para trabalhadores
Foto arquivo O MIRANTE - O presidente da Câmara de Coruche, Francisco Oliveira

Município pretende "sensibilizar, prevenir e defender" os trabalhadores que executam tarefas de risco, disse o presidente da autarquia.

A Câmara de Coruche tem em consulta pública um novo regulamento de controlo de álcool, que pretende "sensibilizar, prevenir e defender" os trabalhadores que executam tarefas de risco, disse o presidente da autarquia.

"No regulamento de controlo do álcool que vai entrar em vigor depois do período de consulta pública em curso e da aprovação em sede de executivo, dos 349 funcionários só 150 vão ser sujeitos a este controlo, uma medida associada ao risco das tarefas desempenhadas com o consumo de álcool, caso de condutores, serralheiros e electricistas, por exemplo", disse Francisco Oliveira (PS).

Contudo, a proposta de regulamento prevê ainda que possam ser submetidos ao teste de alcoolemia "todos os trabalhadores que apresentarem indícios sérios de embriaguez".

A proposta de regulamento, que está para consulta no site oficial da câmara municipal durante um mês, após a publicação em Diário da República na segunda-feira, 23 de Julho, visa "sensibilizar, prevenir e controlar o consumo excessivo de álcool, por parte dos trabalhadores do município de Coruche cujas categorias profissionais ou tarefas desenvolvidas exigem elevada perícia ou envolvam riscos consideráveis para os próprios ou para terceiros".

Os testes, disse o autarca, "são realizados semanalmente, por sorteio aleatório”, sendo seleccionados cinco trabalhadores efectivos e dois suplentes, disse o autarca.

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo