Sociedade | 29-07-2018 07:26

Obras de requalificação na Escola Secundária do Cartaxo

As obras vão ter um investimento total superior a um milhão de euros.

O presidente da Câmara do Cartaxo, Pedro Magalhães Ribeiro (PS), e o director do Agrupamento de Escolas Marcelino Mesquita do Cartaxo, reuniram na semana passada com o Delegado Regional de Educação, Francisco Neves, para ultimar medidas e dar início ao processo das obras de requalificação da Escola Secundária do Cartaxo.

Ficou definido que vai ser criada uma equipa multidisciplinar composta por engenheiros e arquitectos do Ministério da Educação e do município que vão elaborar o projecto de arquitectura necessário à realização das obras de requalificação do estabelecimento de ensino.

As obras, com um investimento total superior a um milhão de euros, vão ser financiadas a 85 por cento (%) por fundos comunitários, sendo que os restantes 15% vão ser repartidos, de igual modo, pelo Ministério da Educação e pela Câmara do Cartaxo.

Pedro Ribeiro refere que o acordo conseguido com o Ministério da Educação e com a DGEsTE (Direcção Geral dos Estabelecimentos Escolares) é resultado da “reivindicação do município e do agrupamento mas é também a prova de que mais do que reivindicar, importa fazer parte da solução.

“Foi determinante para o processo, o termo-nos constituído, desde o início, como parceiros na procura de uma solução financeira que permitisse à administração central intervir o quanto antes”, referindo-se à comparticipação por parte da câmara municipal, de 7,5% do valor das obras.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1380
    05-12-2018
    Capa Médio Tejo