Sociedade | 10-08-2018 18:06

“No café do meu pai os toiros entravam por uma porta e saíam por outra”

“No café do meu pai os toiros entravam por uma porta e saíam por outra”
TRÊS DIMENSÕES

João Range, 59 anos, presidente da Associação Empresarial de Vila Franca de Xira e Arruda dos Vinhos

João Range, “nascido, criado e vivido” em Vila Franca de Xira, diz ser um homem discreto que não gosta muito de falar sobre a sua vida pessoal mas aceitou abrir uma excepção para O MIRANTE. Na infância ajudava o pai num talho e depois num café que ele teve na cidade. Gosta de toiros, de cozinhar e tira-o do sério a desonestidade e a falta de competência.

Quem me conhece sabe que sempre pensei ter um negócio na área da restauração e hotelaria. O meu passatempo favorito é a gastronomia. Gosto de comer e de cozinhar. Acho que não me saio mal mas as pessoas que comem o que faço é que poderão dizer se sou ou não um bom cozinheiro (risos). Gosto de pratos com arroz e só uso arroz carolino. Para mim um dos pratos de que mais gosto é arroz de cabidela.

O meu negócio continua a ser a prestação de serviços. Sou vilafranquense, nasci com os toiros e por isso gosto muito. No café do meu pai os toiros entravam por uma porta e saíam pela outra. Acho que a ideia da câmara municipal em candidatar as festas do Colete Encarnado a património cultural e imaterial é uma boa ideia. A festa taurina merece ser considerada. Vila Franca de Xira em termos nacionais é a região taurina que tem mais relevância.

O período em que necessito de ter mais pausas é no Verão. Não me importa muito o mês em que tenho férias, na generalidade é-me indiferente, mas têm de ser no Verão. Prefiro o calor ao frio. A minha viagem de sonho está programada com uma pessoa. Não é uma viagem no sentido de vir a descobrir o destino, porque é um destino de que gosto particularmente.

ENTREVISTA COMPLETA NA EDIAÇÃO EM PAPEL JÁ NAS BANCAS

Mais Notícias

    A carregar...
    Logo: Mirante TV
    mais vídeos
    mais fotogalerias

    Edição Semanal

    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1661
    24-04-2024
    Capa Lezíria/Médio Tejo