Sociedade | 10-08-2018 18:04

Piscina do Alhandra Sporting Club recebe obras para poupar custos

Piscina do Alhandra Sporting Club recebe obras para poupar custos

Investimento de 25 mil euros vai permitir ao clube poupar três mil euros por mês.

Equipamento vai fechar em Agosto e precisava de trabalhos profundos de requalificação dos sistemas de tratamento de água, aquecimento e iluminação.
A piscina Baptista Pereira do Alhandra Sporting Club (ASC), situada na zona ribeirinha de Alhandra, concelho de Vila Franca de Xira, vai estar encerrada em Agosto para obras de manutenção e reparação. A informação foi dada aos sócios do clube durante a última assembleia-geral.
A intervenção do ASC naquele equipamento ronda os 25 mil euros e tem como objectivo requalificar equipamentos de tratamento de água, aquecimento, mudança de permutadores de água quente, equipamentos de controlo e bombagem de cloro e iluminação geral.
A colectividade espera que venha a permitir uma poupança mensal na casa dos três mil euros, em parte devido a um menor consumo de gás, usado no aquecimento da água. A piscina abriu portas em 2003 e é responsável, entre outras modalidades, pelo treino dos atletas de triatlo.
A ideia dos dirigentes da colectividade é aproveitar o encerramento em Agosto para realizar as obras de forma a que, na reabertura do ano desportivo, em Setembro, seja possível dar melhores condições aos atletas e população em geral que frequenta aquele equipamento.
Além dos trabalhos na piscina, o clube vai também investir cerca de 4200 euros na modificação do piso do ginásio onde actua a secção de taekwondo. Os 25 mil euros de investimento global serão obtidos por empréstimo bancário e amortizados ao longo de sete anos, segundo explicou aos sócios o presidente do ASC, Rui Macieira.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Médio Tejo
    Edição nº 1363
    08-08-2018
    Capa Vale Tejo