Sociedade | 17-08-2018 13:05

Novo concurso para obras da Várzea Grande ainda em Agosto

O primeiro concurso, com um valor base de 2,5 milhões de euros, não teve concorrentes.

O vereador Luís Ramos (PSD) voltou a inquirir a presidente da Câmara de Tomar, Anabela Freitas (PS), sobre a possibilidade de se repensar o projecto de requalificação da Várzea Grande de forma a integrar na empreitada um parque de estacionamento subterrâneo. A questão surgiu na última sessão camarária, quando Anabela Freitas falou da necessidade de se rever o caderno de encargos da obra nessa zona junto ao tribunal da cidade e de se lançar um novo concurso público, ainda durante este mês de Agosto, que contemple um aumento do preço base da empreitada. O primeiro concurso, recorde-se, com um valor base de 2,5 milhões de euros, não teve concorrentes.

“Foram atribuídos ao município cinco milhões de euros e foi opção do executivo distribuí-los por vários projectos de requalificação urbana, sendo o da Várzea Grande um deles. Voltar atrás, nesta fase, inviabilizaria a participação no programa financeiro do Portugal 2020”, respondeu a autarca, acrescentando que o novo concurso voltará a ser lançado ainda em Agosto.

No projecto de requalificação dessa zona da cidade, a placa central vai deixar de ter estacionamento para veículos automóveis, estando este previsto para a área lateral e em redor do tribunal, num total de 210 lugares.

Mais Notícias

    A carregar...

    Edição Semanal

    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Vale Tejo
    Edição nº 1368
    12-09-2018
    Capa Médio Tejo